12.6.12

Resumo da Semana Especial Johnny Depp : Cry Baby (1990)

Como havia prometido, em homenagem ao mês de aniversário do Johnny dedicarei o 'Resumo da Semana' exclusivamente aos melhores filmes dele, para começar vou voltar até 1990 para falar de um musical Rockabilly...


Na década de 1950 o Rock n' Roll explodia no mundo e a Juventude Transviada tomava conta dos EUA, nesse meio quente com muita musica e rebeldia vive Wade 'Cry Baby' Walker (Johnny Depp), que faz parte de um bando de rebeldes rockabillys, a trama gira em torno dele e sua paixão pela jovem rica e fina Allison Vernon-Williams, que é criada por sua avó, que odeia Cry Baby e o-considera um delinquente juvenil e não quer ver sua filha se relacionando com ele, para dificultar mais Allison tem um namorado que é líder dos "quadrados", um grupo de certinhos da qual ela faz parte. Com o desenrolar da história descobrimos o passado de Cry Baby Walker e o amor entre ele e Alisson.
Cry Baby nos mostra com certa perfeição os anos 50', tanto no figurino quanto no comportamento dos protagonistas, nos revelando o descobrimento do Rock n' Roll e a juventude transviada, além do temido beijo de língua e tudo se desenrolando em um clima musical excelente. O filme foi dirigido por John Waters e teve suas filmagens em Baltimore, em Maryland, aconselhado para aqueles que procuram uma boa e clássica comédia e musical! 

Cry Baby está também em : O Rockabilly no Cinema...

Nenhum comentário: