26.12.12

Os filmes e séries mais pirateados de 2012


A estatística vem dos arquivos em Torrent de 2012...

As Séries Mais Pirateadas de 2012
Game of Thrones
Dexter
Big Bang Theory
How i Met Your Mother
Breaking Bad
The Walking Dead
Homeland
House
Fringe
Revolution

Os Filmes Mais Pirateados de 2012
Busca Implacável
Relação Explosiva
The Man With the Iron Fists
O Cavaleiro das Trevas Ressurge
O Legado Bourne
O Voo
A Viagem
007 Operação Skyfall
As Vantagens de Ser Invisível
Looper - Assassino do Futuro

Já não é nenhuma novidade que o aumento dos números de downloads feitos nos últimos anos é alarmante, não quero aqui  ser um certinho que não baixa nada, sim eu faço muitos downloads também, é uma realidade que os impostos cobrados aqui é coisa de ficção, tudo no Brasil é mais caro em relação a outros países, por esse motivo muitas vezes somos obrigados a optar pelos downloads, não só em relação a filmes e séries, música também é um dos casos mais alarmantes. Particularmente, sempre quando posso estou comprando produtos originais, deixo de fazer downloads muitas vezes para comprar o original, mas nem sempre tenho 60 reais disponíveis para comprar um álbum do Bob Dylan ou mais de 100 reais para ler Sandman, as vezes até somos obrigados a fazer Downloads pois determinados filmes nem ao menos chegou ao Brasil, muitas pessoas são levadas a preferir os Downloads por esse motivo, já outras pessoas não se importam o mínimo com o original e preferem um Zip. em formato Mp3.

Não estou aqui para dar nenhuma lição de moral e muito menos dizer as vantagens e qualidades de ter o produto original, só estou levantando alguns pontos, muitas vezes nem sempre precisamos comprar o original, as vezes ligar a tv e assistir determinada série já vale, o importante é evitar, as vezes realmente precisamos fazer, mas quando se pode evitar ajuda muito. Há algum tempo eu chegava há fazer o download e assistir no mesmo dia em que o episódio estrearia na tv, todos sabemos o trabalho, esforço e produção feitas para por a série ou o filme no ar, muitas das coisas que eu conheço e sou fã hoje é graças ao grande alcance da Internet, muitos diretores e filmes, só descobri graças ao Download, alguns dvds originais que eu tenho são graças a filmes e séries que eu fiz download há algum tempo. Ir ao cinema, ver as séries na tv quando possível, são coisas que ajudam muito e que a maioria pode fazer, os estúdios nos presenteiam com obras fantásticas como 'Game of Thrones' e não faz mal algum retribuirmos, ainda por cima quando essa retribuição nos dá em troca um produto de qualidade e muito bem trabalhado.

Nenhum comentário: