30.4.12

Takehiko Inoue e um Breve Relato dos Esportes no Japão...


Em meados de 1990 a associação de basquete nacional, NBA, fazia pela primeira vez uma temporada de exibição no exterior, a turnê passou em vários locais e entre eles estava Tóquio, na qual obteve um grande sucesso. Em 1994, movidos pela fama que obtiveram na terra do sol nascente, a NBA retorna com o plano ambicioso de trazer o jogo oficial do campeonato entre Trailblazers e L.A.Clippers para a cidade de Yokohama, na época o esporte estava em alta no país, com o Marketing da liga em alta, tudo relacionado ao Basquete vendia muito... err... ei... Mas espera... E onde o Takehiko Inoue entra nessa história?

Nesse meio de Marketing absurdo no Japão, um dos maiores divulgadores do esporte trazia grandes frutos à ‘era de ouro’ da editora Weekly Shonen Jump, o Mangá de Basquete Slam Dunk, iniciado em 1990, mesma época em que a NBA fazia pela primeira vez sua exibição no exterior, fora um dos maiores sucessos da época...  E quem era o autor de Slam Dunk??? Agora sim as coisas fazem mais sentido, então lá vamos nós com mais um post \ô/



Nascido em 12 de Janeiro de 1967 em Kyushu, o jovem Takehiko sempre fora um grande fã de basquete, mas nunca se deu bem no esporte por causa da sua baixa estatura, mas isso não foi problema para ele, pois o seu talento estava em outra área, o desenho. Participou do curso Osamu Tezuka da Shueisha, o que foi um impulso para sua carreira. Seu Oneshot de estreia fora Purple Kaede, que de cara venceu o 35º Tezuka Award em 1988, com contrato assinado na Shueisha, Takehiko arrumou suas malas e se mudou para Tóquio, onde no inicio, trabalhou por dez meses como assistente de Tsukasa Hojo (City Hunter).
Em 1990 com o inicio da fama do Basquete no Japão, Inoue deu sua tacada certeira com uma de suas mais aclamadas e premiadas obras, Slam Dunk, era o mangá certo para a pessoa certa no momento certo. Slam Dunk conta a história de Hanamichi Sakuragi, um Bad Boy esquisitão, burro que nem uma porta e um fracassado na arte do relacionamento com mulheres, depois de ter levado incríveis 50 foras consecutivos, levando sua vida amorosa para o fundo do poço, Hanamichi conhece Haruko Akagi, uma garota ingênua, simpática e meiga pela qual ele se apaixona, Haruko é fã de basquete, obviamente o movimento de Hanamichi é rápido: Entrar no time de Basquete da escola para impressionar a moça, porém o grandalhão não sabe bulhufas sobre o esporte e seria capaz até de perguntar se a bola é algo de comer. E assim a história se desenrola, com um humor épico, vemos Hanamichi crescer no esporte, e é claro, com muitas confusões, personagens excêntricos e o fato que Haruko não é apaixonada por Hanamichi, mas sim pelo astro do time da escola Kaede Rukawa. O mangá sustentou a 'era de ouro' da revista Weekly Shōnen Jump como um dos três melhores com Dragon Ball e Yu Yu Hakusho, e contribuiu bem para difundir o basquete no Japão. 
O mangá ultrapassou 120 milhões de vendas apenas no Japão, considerado o 4º manga mais vendido da Weekly Shōnen Jump, e o mais vendido de porcentagem de vendas por volume, afinal séries como One Piece (175 milhões de cópias, 56 volumes), Dragon Ball (150 milhões de cópias, 42 volumes) e Kochikame (145 milhões de cópia, 168 volumes) tem em média, respectivamente, 3.12, 3.57 e 0.83 milhões de cópias por volume, enquanto Slam Dunk (120 milhões de cópias, 31 volumes) tem em média 3.87 milhões de cópias por volume (Fonte : Wikipédia) O mangá recebeu no Brasil 31 volumes e o Anime foi lançado com o total de 101 episódios e quatro filmes.

Assim como Slam Dunk, mangás de esporte sempre foram sucesso no Japão, mas qual é o motivo de tanto apreço pelo esporte? Após o Japão sair arrasado da Segunda Guerra Mundial, as Olímpiadas de 1964 em Tóquio impulsionou a economia e mostrou ao mundo que vinte anos após a Guerra o país havia se reerguido. O Japão passou a investir pesadamente na politica esportiva, os estudantes Japoneses que passavam o dia todo na escola tinham que se filiar em alguma atividade extra-curricular, entrando em algum clube ainda na escola, e é ai que entra o investimento e interesse nos esportes, bancando instrutores de quais quiser modalidades na qual o aluno estivesse interessado. O país trata o tema com tamanha importância, a todo momento novos planos de crescimento do esporte são adotados no país. Explicando tamanho sucesso de Slam Dunk.


Voltando a Tekehiko, em paceria com a ESPN em 1997 ele lança Buzzer Beater, uma série sobre um time de basquete da Terra que compete intergalaticamente. Foi então que em 1998 que Takehiko Inoue lançou o seu segundo maior sucesso, adaptado do romance de Eiji Yoshikawa, Vagabond relata a história do samurai Miyamoto Musashi e sua peregrinação e eterna busca por aprimoramento de sua arte na espada. O mangá venceu os prêmios Kodansha Manga Award em 2000, Osamu Tezuka Culture Award em 2002 e em 2003 Inoue concorreu ao maior prêmio dos quadrinhos, o The Will Eisner Comic Industry Awards na categoria melhor escritor/artista.
"Desde Toyotomi a Tokugawa. Musashi Miyamoto cresceu em um período de mudança de grandes eras. O senhor Inoue tem tomado o poderoso Musashi que foi chamado às vezes de uma 'besta' e o desenhou como um vagabundo. O artista faz alarde sobre desafiar atrevidamente o trabalho de literatura nacional de Eiji Yoshikawa, incluso, a sensação de velocidade que o cria é impressionante. Eu o envio meus aplausos ao artista por criar uma nova imagem de Musashi."um extrato do discurso felicitando a Takehiko Inoue pela obra -
O Mangá estava na edição 33 no Japão, porém após um problema de saúde, Takehiko Inoue foi obrigado a parar em repouso, dois anos depois, o artista declarou que está tentando encontrar novo ritmo no trabalho, adequado à sua saúde e negociado com os editores, e disse que o próximo volume estará em Março no Japão.
Inoue começou a produzir Real em 2001, seu terceiro mangá sobre basquete, este focado em basquete em cadeira de rodas. Real ganhou um prêmio por excelência em 2001, no Japan Media Arts Festival, o Mangá ainda esta sendo publicado assim como Vagabond. seu trabalho mais recente foi o design para MistWalker's' LostOdyssey, um RPG para o console Xbox360

25.4.12

O Amor em Game of Thrones é Lindo u_u

Quando é o dia dos namorados mesmo? pra eu postar isso mais uma vez . - . 

Resumo da Semana : Battle Royale (2000)

"No início do milênio a nação entrou em colapso. Com uma taxa de desemprego de 15%, dez milhões não tinham emprego. 800 mil estudantes boicotaram a escola. Os adultos perderam a confiança e, temendo os jovens, aprovaram, conseqüentemente, a Lei da Reforma Educacional do Milênio, também conhecida como Lei Battle Royale"
Um grupo de adolescentes são mandados a uma ilha pelo governo para jogar um jogo mortal onde eles terão que matar um ao outro até que sobre somente um sobrevivente, onde um casal principal une suas forças para chegar até o final do jogo, para isso eles tem que enfrentar, além dos demais, assassinos profissionais que não tem medo de nada e tudo isso ainda é exibido como programa de televisão... Desculpe desapontar alguns fãs... mas...err... Hoje eu não vou falar sobre Jogos Vorazes xD~ 
Não, não estou falando de Jogos Vorazes e nem menos de Os Condenados, hoje vou falar de um clássico do cinema Nipónico que inspirou muitos (como dá pra perceber...), adaptação do livro de Koushun Takami, dirigido por Kinji Fukasaku, hoje eu vou falar de Battle Royale. Tanto no Livro quanto no Mangá e no Filme a história basicamente é a mesma; Em um futuro não muito distante, devido à recessão econômica na Grande República do Leste Asiático e seus danos sociais, uma grande taxa de Jovens rebeldes passam a se rebelar contra o estado com anarquia e boicote. Diante disso o governo aprova uma lei conhecida como ATO BR, que consiste em sortear uma classe de estudantes para participar de um jogo onde a principal regra é matar uns aos outros até restar apenas um, o governo diz que o motivo do jogo é cumprir uma demanda social, mas a verdade ninguém sabe. Dessa vez os enviados são a turma do 3° Ano de uma das escolas que estão sofrendo o boicote, somos apresentados a Shuya Nanahara, interpretado por Tatsuya Fujiwara, um adolescente órfão comum que é enviado ao jogo, ele se une com sua amiga Noriko Nakagawa, onde promete a-proteger, ambos são expostos ao perigo e ao horror de ver seus amigos de classe morrer brutalmente, no decorrer da história eles se unem a Shogo Kawada, um aluno transferido que foi submetido ao jogo no passado. As diferenças do Filme para o Mangá não são muitas, no Mangá é mostrado mais detalhadamente a história de cada personagem, além de alguns que não aparecem no filme, lances no final do filme são diferentes, entre eles a relação de Noriko com o professor, mas nada que estrague a história.

O filme não dispõe de superprodução e nem menos de efeitos superepeciais, então se preparem para ver muito sangue jorrando de onde não é pra jorrar, metralhadoras de brinquedo com balas infinitas sendo manuseadas por modelos japonesas. O filme é sempre tenso e nos passa um ar macabro e sombrio, que tira sono de muita gente u_u Apesar de tudo, o filme é um dos maiores sucessos de bilheteria no Japão, e fora considerado como um dos 500 Melhores Filmes de Todos os Tempos e um dos 100 Melhores Filmes do Cinema Mundial e inspira a cultura pop até os dias de Hoje.

Em 2003 fora produzido uma sequência do filme nomeado de Battle Royale II: Requiem, que ocorre anos após o acontecido na ilha, Shuya Nanahara agora é um líder terrorista anti BR, após ataques a Tóquio, o governo cria a lei BRII, com causas anti-terroristas, onde jovens do ano são submetidos as mesmas regras do Battle Royale inicial, porém o objetivo agora é matar Nanahara.


E Para Encerrar... 


Em junho de 2006, a Variety informou que a New Line Cinema, com os produtores Neil Moritz Roy Lee, está destinada a produzir uma nova adaptação de Battle Royale, a noticia causou alvoroço mundial, até mesmo o queridinho The New York Times se mostrou contra a adaptação, porém após algum tempo os planos perderam força e foram por agua a baixo após o lançamento do filme Jogos Vorazes, que foi anunciado também pelo New York Times como uma suposta imitação, Roy Lee se manifestou informando que um Remake de Battle Royale não seria mais possível após o lançamento do filme 
"O público iria vê-lo apenas como uma cópia de Jogos vorazes, a maioria deles não sabe que Battle Royale fica em 'primeiro lugar'. É injusto, mas esta é a realidade"
Realmente é uma verdade, tem muita gente desinformada, que desconhece dos verdadeiros clássicos e percursores e fica achando de Jogos um filme muito original, é uma pena. 


Pensando bem, se Jogos Vorazes nos salvou de uma futura adaptação pífia de Battle Royale... Palmas pra eles!



24.4.12

Sinopse Game of Thrones S02E4 "Garden of Bones"


Episódio 04 da Segunda temporada de Game of Thrones exibido neste domingo 22 de Abril...
P-E-R-F-E-I-T-O na minha opinião o melhor episódio da segunda temporada até agora, só provando que sem duvidas Game of Thrones é a melhor série da atualidade....

O episódio começa com um ataque misterioso onde morrem cinco Lannisters para cada um dos nortenhos, é mostrado Robb andando nos campos, onde estão alojados muitos soldados, entre eles muitos feridos. Enquanto isso o jovem rei Joffrey pune Sansa pelas vitórias de Robb, ao mandar espancarem ela Tyrion aparece o-impedindo e a-livrando. Tentando acalmar o rei, Tyrion envia duas prostitutas ao quarto de Joffrey, e logo o rei mostra seu lado mais sombrioStannis e Renly se encontram para um tratado, onde Renly teria que render sua tentativa de reinado e deixar a coroa a Stannis, porém o senhor de Storm's End se nega, Catelyn implora que deixem de lado suas ambições e se unam contra os Lannister. Um dos enviados de Daenerys retorna anunciado ter achado terra, eles vão a grandiosa cidade de Qarth, os 13 lideres da cidade os recebem na entrada. Arya e Gendry são levados a Harrenhal, onde suas vidas ficam à mercer d'A Montanha, Gregor CleganeTyrion tem um encontro com seu primo, que está indo para cama com a rainha, e o-torna seus "olhos e ouvidos" para espionar a rainha, o-ameaçando de contar a Joffrey o incesto. Melisandre leva Davos a uma cova secreta até que ela começa a dar a luz ao seu flho, uma sombria surpresa é revelada.





22.4.12

#HomemAranhaAnos60 01


*--*

O Horror nas Eras Douradas da Universal


Quando ouvimos falar em Universal Studios nos lembramos de filmes como Jurassic Park, American Pie, Velozes e Furiosos, esbanjando efeitos especiais e muita ação, porém há muitos anos atrás em meados de 1930, em sua sombria era dourada, a Universal era famosa por outro tipo de filmes...

Iniciada pela companhia de nome Independent Moving Pictures (IMP), a Universal fundada por Carl Laemmle, em suas eras sombrias dos anos 30, 40, 50, lançaram ao mundo todo um novo gênero do Cinema americano. A IMP na época tinha apenas um filme de horror, Dr. Jekyll & Mr. Hyde de 1913, que tinha alcançado um certo sucesso, foi em 1923 que a IMP se consolidou no gênero com o Drama O Corcunda de Notre Dame estrelando Lon Chaney no papel principal, o filme teve uma produção clássica e luxuosa e mesmo após tantas versões, com efeitos especiais e maquiagem mais sofisticados, este é o único considerado Cult, pela marcante atuação de Lon Chaney e pelo clima gótico criado pelo diretor Wallace Worsley. Com o sucesso do filme, a Universal se inspirou para criar o seu filme de Terror verdadeiro, foi em 1925 que lançaram O Fantasma da Ópera, baseado no romance de mistério do autor Gaston Leroux, Lon Chaney trabalhando mais uma vez interpretou o papel principal de Erik, O Fantasma, um compositor que após ter seu rosto desfigurado em um acidente, passa a viver se escondendo nos subsolos de Paris, assustando as pessoas, até o dia em que ele conhece Christineuma jovem cantora lírica pela qual se apaixona e a sequestra, desde então ele passa a ajuda-la a chegar no estrelato. Logo após a Universal lançou filmes aclamados no gênero como O Homem que Ri de 1928, que conta a história de um homem que após ofender o Rei James II da Inglaterra tem seu rosto desfigurado por um cirurgião a modo que ele esteja sempre sorrindo. 


Mesmo com a Grande Depressão, os anos 30 foram anos prósperos para a Universal, muitos de seus maiores clássicos estrelaram nesta época além de lançar ao mundo Bela Lugosi e Boris Karloff. Um dos maiores sucessos dos anos 30 fora Drácula de 1931, do diretor Tod Browning, estrelando Bela no papel principal, o filme fora um grande sucesso que teve suas sequência em 1936 com A Filha do Drácula, O Filho do Drácula de 1943A Casa do Drácula em 1945, porém as sequências não tiveram o mesmo sucesso do original. Lançando Boris KarloffFrankenstein fora a sequência mais bem sucedida da era dourada da Universal, que conta a famosa história do cientista Henry Frankenstein que cria um ser vivo a partir de partes de cadáveres, em 1935 fora lançado A Noiva de Frankenstein que alcançou tão grande sucesso quanto o primeiro, logo após veio O Filho de Frankenstein em 1939, O Fantasma de Frankenstein (1942), Frankenstein Meets the Wolf Man (1943), A Casa de Frankenstein (1944) e Abbott and Costello Meet Frankenstein de 1948. Os anos 30 também foram famosos por filmes clássicos como A Múmia de 1932 (Também estrelando Boris Karloff no papel principal) que conta a história de um sacerdote do Egipto Antigo, de nome Imhotep, que volta dos mortos devido a um velho pergaminho que foi acidentalmente descoberto por um arqueólogo. Nos mesmos anos também veio o Cult O Homem Invisível de 1933, sobre um cientista que descobre a formula da invisibilidade e aplica em si próprio, mas precisa descobrir o seu antídoto, para poder reverter o processo, caso contrário ficará desta forma para sempre.


Os anos 40 vieram com muitas produções, a mais bem sucedida série de filmes fora O Lobisomem de 1941. Em 1943estúdio produziu um remake de O Fantasma da Ópera estrelando Nelson Eddy e Susanna Foster, além do Horror, dessa vez o filme abordou o tema musical. A Múmia teve suas sequências em A Mão da Múmia de 1940 e A Tumba da Múmia em 1942.



Na década de 50  tinha aposentado a maioria de seus títulos, como Frankenstein, Drácula e o Lobisomem, em seus lugares vieram os filmes de Abbott and Costello, saindo do gênero Terror e passando para a comédia, coube a eles manter vivo o interesse público em personagens como a Múmia e o Homem Invisível. Foi em 1954 com o Criatura do Lago Negro de Jack Arnold, que a Universal Horror voltou ao sucesso ganhando uma nova gama de fãs, sucessos como Drácula e Frankenstein foram ré-lançados e o comércio de brinquedos e acessórios dos Monstros Universal estavam em alta.
Nos anos seguintes a Universal começou a distribuir muitos de seus títulos, permitindo a Hammer Film Productions começar a produzir sua própria serie de filme de terror, em títulos como A Maldição de Frankenstein e Drácula de 1958, nos anos seguintes os Monstros Universal foram revividos em novos filmes e Remakes.


Universal Monsters na Cultura Pop



Com toda a popularidade da industria do Horror na Universal, com o tempo vieram as suas referências na cultura Pop mundial, na Música, bandas de Horror Punk como Misfits homenagearam muitos títulos da Universal Horror, em 1986, o Game Castlevania lançado no Japão apresentava várias homenagens as séries de horror da Universal e da Hammer Films, mais tarde Castlevania continuou homenagear os filmes de terror clássicos, enquanto ao mesmo tempo, forjava sua própria identidade como uma das séries mais dramáticas dos Games

Sem duvidas sou um grande fã das séries Universal Horror, porém é bem raro hoje em dia ver alguém que realmente tenha assistido filmes como o original Frankenstein ou ao menos saibam quem é Bela Lugosi, é uma pena :T


18.4.12

Resumo da Semana : Os Famosos e os Duendes da Morte (2009)


Hey! Mr. Tambourine Man, play a song for me,
In the jingle jungle morning I'll come followin' you.

Em meados de 1965 Bob Dylan compôs um de seus maiores Hits, ''Mr. Tambourine Man" que veio a estrear no Álbum Bringing it All Back Home, o jovem Dylan mal sabia que anos depois sua canção embalaria o roteiro do primeiro longa-metragem Nacional do Diretor paulistano Esmir Filho, Os Famosos e os Duendes da Morte, adaptação do livro de Ismael Caneppele. Embalando o Drama de um adolescente de 16 anos que vive em uma cidade no interior do Rio Grande de Sul de Cultura Alemã, aficionado por Bob Dylan, ele se auto-nomeia de Mr. Tambourine Man, que passa o seus dias na Internet, tornando daquilo não como um simples passatempo, mas como uma opção existencial, la ele conhece duas pessoas que mudam o rumo de sua pacata história, primeiro, uma garota também aficionada por Bob Dylan que se nomeia de Jingle JungleJulian, um rapaz com uma sinistra história que acaba se tornando uma fixação de Mr. Tambourine


Cansado de seu dia a dia, atormentado por seus medos e problemas, Tambourine sonha em desaparecer de algum modo a sua realidade, devido ao seu convívio com a mãe viúva, a perda de seu pai e sua paixão obsessiva por uma namorada com certa carga depressiva, ele acha na Internet, na musica e em suas fixações válvulas de escape desse mundo o deixando o linear do real e o virtual. O filme é cercado por mistérios e não tão fácil de ser compreendido e nem capaz de agradar a grandes massas, poético e depressivo, se vale a pena assistir vai depender de cada um, na minha opinião é sem duvidas merece estar na coleção ;D

17.4.12

Sinopse Game of Thrones S02E3 "What Is Dead May Never Die"


Neste Domingo 15 de Abril foi ao ar o Terceiro episódio da segunda temporada de Game of Thrones, que abordou mais outros núcleos da série como o de Sansa e do Rei Renly.


Na muralha, os rumores sobre os selvagens aumentam, Jon Snow é capturado pelo novo comandante ao o-seguir na floresta, no Red Keep, agora a nova Mão do ReiTyrion arma três alianças com promessas de casamento. Catelyn Stark vai a Stormlands para aliar-se ao Rei Renly, porém ele, sua esposa e o irmão dela têm outros planos. Theon Greyjoy após ver os planos de seu pai, acaba em uma ritual de batismo para se aliar ao Reino das Ilhas de FerroEm Winterfell, Bran continua com seus sonhos, Luwin tenta decifra-los. Na colônia Sansa tem um breve conversa com o líder na madrugada, soldados do Rei voltam para tentar captura-la, uma feroz batalha se desencadeia. 


15.4.12

Before Watchmen: DC Comics Vs Allan Moore


Para os desatualizados Já não é novidade que a DC Comics está em processo de produção para sua nova franquia, um suposto preludio de Watchmen, um marco dos quadrinhos, o barbudo criador da série, Alan Moore, recebeu a proposta para participar do projeto, em troca ele ganharia todos os direitos autorais sobre Watchmen, que já brigava há um tempo, porém em resposta ele disse... Não.


Então eu disse pra eles que se tivessem dito isso 10 anos atrás, quando eu fiz esse pedido, aí poderia ter dado certo. Mas hoje em dia não quero Watchmen de volta. Com certeza não nesses termos (...) Nem tenho um exemplar de Watchmen em casa. O mundo dos quadrinhos tem um monte de conexões desagradáveis, e, quando eu penso nisso, muitas delas têm a ver com Watchmen.- Alan Moore -
O tema se espalhou, brigas e mais brigas a parte começaram, Alan Moore cortando amizades e atacando a DC cada vez mais, mencionando até uma suposta crise na editora. Não é de hoje que a DC e a Marvel em seu mercado de heróis americanos estão 'arrancando cabelos' com suas sagas infinitas, heróis morrendo, ressuscitando e morrendo novamente, a escassez de criatividade é evidente, Allan comenta:
No fim das contas, se eles não têm nenhuma propriedade de valor, mas têm esses 'grandes talentos da indústria de quadrinhos' prontos para produzir continuações e prelúdios de Watchmen, bom, talvez isto soe muito radical, mas eles não poderiam pôr esses 'grandes talentos da indústria de quadrinhos' para ter suas próprias ideias? Peguem um desses grandes talentos e façam uma HQ que o público geral, não só o dos quadrinhos, ache tão interessante e chamativo quanto as coisas que escrevi 25 anos atrás. Eles devem ter um criador, com certeza, em toda a indústria dos EUA de quadrinhos, que faria algo equivalente ao que fiz 25 anos atrás. Seria um insulto achar que não - Alan Moore -
Pontos de vista a parte, o plano da continuação prosseguiu, o desenhista oficial da série Dave Gibbons, que teve as relações cortadas por Alan, se mostrou imparcial diante da ideia, Watchmen uma das maiores obras primas da história dos quadrinhos não precisaria de continuações, e muito menos que a DC, puxando cabelos, introduzisse os heróis de Watchmen em um de seus milhares universos, Dave não se mostrou totalmente contra a nova série. A todo vapor a DC Comics estaria realmente ressuscitando a série que viria a ser um prequel, uma coleção de minisséries que se passariam anteriormente a Watchmen original.
Nosso Barbudo e Brigão Alan Moore...
Mesmo com todas as inimizades, ataques e cabelos arrancados, após dois anos de boatos, a DC confirmou, Watchmen iria retornar, com os autores Darwyn Cooke, Amanda Conner, J.G. Jones, Andy Kubert, Joe Kubert, entre outros nomes como J. Michael Straczynski, Brian Azzarello, Lee Bermejo, Jae Lee e até o editor original de Watchmen, Len Wein. A continuação da série seria dividida em 34 edições;

Rorschach  (4 edições) – Roteiro de Brian Azzarello, arte de Lee Bermejo
Minutemen (6 edições) – Roteiro/Arte de Darwyn Cooke
Comediante  (6 edições) – Roteiro de Brian Azzarello, arte de J.G. Jones
Dr. Manhattan (4 edições) – Roteiro de J. Michael Straczynski, arte de Adam Hughes
Coruja (4 edições) – Roteiro de J. Michael Straczynski, arte de Andy e Joe Kubert
Ozymandias (6 edições) – Roteiro de Len Wein, arte de Jae Lee
Espectral (4 edições) – Roteiro de Darwyn Cooke, arte de Amanda Conner

Diante do caso Dave Gibbons fora citado como apoiador do projeto. Darwyn Cooke já era apontado como um dos principais nomes por trás do projeto, mas pouco se pronunciou sobre o caso.

Alan Moore, declarou que não iria processar a DC, continuou com seus ataques, revelando que Before Watchmen seria o fim da picada, o barbudo tem sua péssima relação com a DC 25 anos, em seus atos drásticos, Alan promoveu umas espécie de boicote contra a série, onde os leitores que comprarem Before Watchmen ou que aceitam o estado atual dos quadrinhos seriam convidados a nunca mais comprar uma obra de Moore. Com seu ego e sua mente difícil ele se pronunciou, declarando uma guerra contra a DC:
Se você é um leitor que só quer ver seus personagens prediletos eternamente à sua disposição e não dá a mínima para quem os criou, provavelmente você não é o leitor que eu quero. Tenho um respeito imenso pelo meu público. Sempre que encontro estas pessoas, presumo que seja gente inteligente, com escrúpulos. Mas quem quiser comprar esses prelúdios de Watchmen estará me fazendo um grande favor se parar de comprar minhas outras obras (...) É óbvio que não tenho como controlar isso. Mas espero que você não vá querer comprar uma HQ sabendo que o autor tem desprezo total pela sua pessoa. Espero que isso baste. - Alan Moore -
A série começou a trazer certa reação positiva diante dos críticos, composta por sete minisséries, Before Watchmen irá começar a sair em junho nos EUA. Enquanto o estado do mercado de quadrinhos americanos atual podemos realmente presenciar a grande falta de novidades diante das grandes editoras, DC/Marvel, que estão com suas medidas drásticas em suas sagas infinitas, para aqueles que acham que só porque o Wolverine tem seu antigo traje amarelinho novamente é inovação, o caso é, o universo dos Quadrinhos é grande e todo mês vemos novidades no mercado em diversos países, como o Japão a França e até mesmo publicações independentes americanas, porém muitos estão cegos diante disso e muitos títulos são abafados pelo imperialismo americano, que mais uma vez eu falo aqui, e para aqueles que acham que o mundo dos quadrinhos está em baixa, sinto muito, mas estamos muito bem Obrigado.

Clique nas Imagens Para ver suas Respectivas Capas

11.4.12

O Caminho Certo


[By: Ryotiras]

Os Melhores Filmes Pós-Apocalípticos de Todos os Tempos

Não é de hoje que filmes sobre o Fim dos Tempos dividem as telas do Cinema, cenários pós-apocalípticos, epidemias, destruição total, Apocalipse Zumbi, Guerras Nucleares, estão conosco desde muito tempo atrás, desde até mesmo o cinema preto e branco, o Post de hoje revelará os melhores filmes Pós-Apocalípticos de todos os tempos!

*A Ordem é Aleatória independente dos números, pois gosto não se discute u_u
* A Lista não é definitiva, então se quiserem indicar outros filmes comentem com sua própria lista para fazermos a Parte 2 ;D

10 - Fuga de Nova York (Escape from New York 1981)


Que atire a primeira pedra quem nunca viu Fuga de Nova York nas madrugadas da Rede Globo, Kurt Russell caolho fodão no papel de Snake Plissken atirando, lutando, fugindo e até jogando Basquete. Nova York é uma grande prisão, com os maiores criminosos do mundo inteiro, onde sair de lá é quase impossível, quando o avião do presidente cai em Manhattan é que Snake tem sua chance de fugir de lá na missão de correr contra o tempo para resgatar o presidente vivo. O filme é foda u_u
P.S.: Alguma semelhança Solid Snake e Snake Plissken? O__O

09 - O Menino e seu cachorro (A Boy and his Dog 1975)


Baseado no livro de Harlan Ellison Babylon 5, O Menino e Seu Cachorro ainda é bem desconhecido por essas bandas, em uma paisagem americana deixada por um holocausto nuclear o filme relata a busca de um garoto chamado Vic e seu cachorro, na qual se comunica telepaticamente, em encontrar uma classe média americana miraculosamente preservada, mas em rápida extinção. Um clássico B do gênero!

08 - O Livro de Eli (The Book of Eli 2010)


Não é um dos pioneiros do Gênero, mas sem duvidas um filme que eu achei muito foda, com Denzel Washington no papel principal. A Terra fora devastada por uma guerra nuclear e Eli é um homem que perambula há trinta anos em direção ao Oeste. Ele carrega um dos últimos exemplares de um livro com poder de dominar povos, a Bíblia Sagrada, no decorrer do filme Eli tem que enfrentar o bando de Carnegie, o dono de um vilarejo que deseja mais do que tudo a Bíblia para seus motivos ambiciosos, o filme é muito tenso e tem um fim 'maroto' que vale a pena ver kkkkkkk’’ Aconselhado também para os Ateus sem frescuras, pois o filme não fala necessariamente de Deus, mas sim da Fé e na ambição que levam a pessoa a fazer coisas inacreditáveis. 

07 - Fim dos Tempos (The Happening 2008)


No filme Mark Wahlberg interpreta Elliot Moore, ele e sua família correm contra o tempo para fugir de um vírus onde as pessoas que o contraem passam a testemunhar comportamentos estranhos e de repente começam a se suicidar, com o passar do tempo eles descobrem as supostas causas da epidemia. Sem duvidas um filme tenso u_u 


06 - Wall-E (2008)


Animação da Pixar, uma das melhores sem duvidas, Wall-E conta a história de um Robozinho que vive em uma terra completamente devastada pela poluição, certo dia ele encontra um outro robô chamado EVA que veio a terra em busca de sinal de vida por qual se apaixona, o filme é engraçado, emocionante e poético ao mesmo tempo.

05 - Eu Sou a Lenda (I Am Legend 2007)


O terceiro filme adaptada do livro de Richard Matheson, Will Smith interpreta Dr. Neville que vive solitário em uma Nova York devastada por um vírus, criado por um cientista que tentava curar o câncer, onde todos os contaminados apresentam sintomas parecidos com a raiva e assim como vampiros só saem anoite, Dr. Neville tem que enfrentar todos os dias a solidão, o perigo e em seu laboratório tentar criar uma cura para o vírus. De certo modo é bem diferente do Livro, mas sem duvidas é um filme incrível.

04 - Akira ( アキラ 1988)


Outra animação. Akira é sem duvidas uma dás séries mais revolucionárias do mundo Pop, percussor do estilo Cyberpunk, o Mangá de Akira teve inicio em 20 de dezembro de 1982 e seu filme em 1988, revolucionando o mundo da Ficção Cientifica. Akira conta a história de futuro onde gangues de motoqueiros brigam nas ruas de neo-tóquio, porém um deles demonstra possuir poderes psíquicos e é raptado por uma organização governamental. Simplesmente perfeito, não falarei muito por que falar o quanto Akira é foda merece um looooongo Post.



03 - O Exterminador do Futuro (The Terminator 1984/1991/2003/2009)


Um dos enredos pós-apocalípticos mais fodas de todos os tempos, onde um sistema de computadores inteligentes promove um suposto fim do mundo, no primeiro filme Arnold Schwarzernegger interpreta uma máquina que vem do futuro para matar o possível salvador da humanidade na guerra contra as máquinas, no segundo e terceiro ele agora defende o salvador e no ultimo ele quer mata-lo novamente, enfim, é um filme com muitas idas e vindas no tempo e precisa ser visto consecutivamente para melhor entendimento.
P.S.: I'll Be Back... 


02 - Mad Max (1979/1981/1985...)


Original e misterioso, na minha opinião, o melhor de todos os filmes pós apocalípticos, lançando Mel Gibson, o primeiro Mad Max de 1979 mostra um mundo pós apocalíptico devastado por gangues de motoqueiros, Max Rockatansky tem seu amigo, sua esposa e filha assassinados por uma dessas gangues, então cabe a Max buscar vingança. Já no segundo, de1981, é explorado melhor o tema de ação, a luta pela gasolina e as gangues lutando no deserto. O terceiro nomeado de Mad Max Além da Cúpula do Trovão, teve a participação de Tina Turner, que interpreta a governante de Bartertown, uma cidade no deserto com regras primitivas e mortais, ela deseja consolidar seu poder a qualquer preço. Ao chegar lá, Max é forçado a participar de uma luta e, por ter se recusado a matar seu oponente, acaba sendo banido no deserto. Até que um grupo de jovens selvagens o salvam e passam a considerá-lo um messias que os levará até uma nova terra. Sem duvidas uma trilogia perfeita e que fora imitada por muitos nos anos 80, estão produzindo o Mad Max 4, vamos esperar...


01 - O Planeta dos Macacos (Planet of the Apes 1968)


Revolucionário, o enredo se baseia no romance de Pierre Boullena, o Filme relata experiência de um astronauta sobrevivente de uma missão espacial que aterrissa em um planeta igual à Terra e descobre que uma raça de macacos falantes domina e escraviza seres humano. O final do filme é antológico e marcou a história do cinema, nenhuma de suas sequências teve o sucesso do primeiro.