30.10.12

Disney compra Lucasfilm e o novo filme Star Wars VII é anunciado para 2015!!!

Isso mesmo caros leitores, se já não bastasse Mrs. Lucas alterar o Star Wars em suas novas versões em Blu-ray, agora ele vende todos os direitos da Lucasfilm para a empresa do nosso amigo camundongo, a Walt Disney! Por uma bagatela de US$4,05 bilhões, a Walt Disney que já trabalha com a Marvel Comics, agora possui os direitos da empresa de George Lucas, e quando eu digo 'todos os direitos' estou falando TODOS mesmo, incluindo brinquedos, jogos, desenhos, a Industrial Light & Magic e principalmente seus títulos  isso mesmo, agora o nosso amado 'Star Wars' está nas mãos da Disney! Sem perder tempo a empresa anunciou:
"STAR WARS EPISODIE 7 feature film targeted for release in 2015". 
A noticia abalou o mundo Nerd de todas as formas, e com certeza a discussão ainda vai render anos, 'Disney, amiga ou inimiga?'. George será apenas um consultor agora, com direito a Disney descartar suas ideias quando quiser, a empresa tem planos não só de fazer o episódio 7 da saga, mas seguir a diante 7, 8 e 9, entre jogos e programas para TV, não vai faltar universo para a saga, nas palavras de Lucas:
"É hora de eu passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Sempre achei que Star Wars viveria além de mim, e eu penso que é importante montar a transição enquanto eu estou vivo. O alcance da Disney vai dar à Lucasfilm a oportunidade de trilhar novos caminhos em cinema, TV, produtos interativos, parques temáticos, produtos ao vivo e outros direto ao consumidor".
Na minha opinião, podemos ver muita coisa boa pela frente, não é fácil ver títulos como Star Wars indo para outras mãos, com certeza a Disney vai fazer muita coisa com o titulo e nós fãs estaremos recebendo novidades e títulos constantes, o que nos resta agora é esperar e ver!



27.10.12

Floresta-Cinza apresenta 5 Filmes de Terror (de respeito) para se ver no Halloween!


O Halloween, também conhecido de 'Dia das Bruxas', uma festa tipicamente americana, ou qualquer coisa que não seja o Brasil, aceite, não há Halloween no Brasil!!! Quando eu era pequeno lembrava que o Dia das Bruxas era aquele dia em que as crianças se fantasiavam e saíam perguntando "Doces ou Travessuras" nas portas, eu sempre ficava triste e sempre me perguntava "Por que isso nunca acontece aqui?!", apesar de ser um evento que estava só no coração de alguns, o Halloween tinha algo bom, sempre passava algum filme do gênero na TV, nem sempre eram filmes de terror, as vezes passava 'Abracadabra' de Kenny Ortega ou 'O Estranho Mundo de Jack', era melhor que nada, quando passavam algum filme de terror era no mínimo 'Sexta-Feira 13' ou 'O Exorcista', filmes de terror de vergonha, filmes que temos orgulho de dizer que sentimos medo, infelizmente hoje em dia produções como essas são raras, hoje em dia não é a mesma coisa, pelo menos na TV aberta, no ultimo Halloween estava passando 'Duro de Matar 2', vei... na boa... Então para aqueles que ainda tem o Halloween no espírito nada melhor do que uma lista de 5 Filmes de Terror "de respeito" para se ver no Halloween!  

Stanley Kubrick - O Iluminado (The Shining 1980)



Quem não conhece essa carinha sorridente que atire a primeira pedra (película, no caso), foi um dos filmes que ao eu ver pela primeira vez, cobria os olhos frequentemente, porra! ver aquela velha nojenta mutilada aos 13 anos é foda neh?!, e as gêmeas?? Já tive pesadelos e mais pesadelos com aquelas cria do capeta! Um filme tenso e psicológicoO roteiro é do Stephen King, algumas coisas mudaram na adaptação (e por favor, não venham me falar "O Filme é um lixo, prefiro o Livro!") ele conta a história de uma família que é enviada para cuidar de um hotel completamente isolado, um hotel com suas histórias e boatos assustadores, até ai tudo bem, o problema é quando o pai, Jack Torrance, interpretado por outro Jack, o épico Jack Nicholson, começa a apresentar Síndrome de Cabana, que ocorre quando pessoas ficam muito tempo enclausuradas e acabam se rebelando umas contra as outras, resumindo, Jack se torna um psicopata esquizofrénico que quer matar sua mulher e seu filho! pronto, esse é o roteiro da obra que me causa calafrios até hoje, enfim, é o filme obrigatório nessa lista!

William Friedkin, William Blatty - O Exorcista (The Exorcist 1973)



Eita filme horroroso (no bom sentido), tirem os fracos da sala, O Exorcista é o meu trauma de infância, assisti ele em meados dos meus 10 anos de idade, me lembro muito bem, pois foi a primeira noite que eu não consegui dormir por causa de um filme! A história já é previsível pelo titulo, o filme mostra as tentativas do padre galã Karras e seu companheiro de tirar o 'tinhoso' do corpo da pobre garota Regan, e é no meio dessas tentativas que a porra fica séria, com direito de rodada de cabeça, chuva de vômito e afins, resumindo, horror, horror e mais horror! Ainda sinto medo da cara daquela menina dos inferno! O filme teve outras continuações e títulos anteriores, mas esse é o melhor!

Tobe Hooper, Steven Spielberg - Poltergeist (1982)


O nosso querido Spielberg fazendo um terror, não temos extraterrestres mas temos coisas parecidas... Espíritos furiosos e manifestações de outro mundo! Tudo começa quando a pequena Carol Anne e levada para outro plano enquanto conversa com sua televisão, protagonizando uma das cenas mais famosas do cinema, para resgatar-la sua família contrata uma equipe de parapsicólogos e uma poderosa médium, é ai que a coisa esquenta! Um filme psicológico (qual filme aqui não é?!) e recheado de sustos, palhaços assustadores, cadeiras voando e uma aranha branca gigante com cara de velha de 70 anos!!! Um verdadeiro clássico!

Was Craven - A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street 1984)


Mudando um pouco o foco, A Hora do Pesadelo não apresenta um terror muito psicológico e fantasmagórico como nos filmes anteriores da lista, ele é mais brutal e sanguinário e apresente um do ícones do terror, Freddy Krueger! Todos se lembram dele não??? Cara deformada (e sorridente), garras, camisa do Flamengo... err.... quer dizer.... Camisa preta e vermelha! Pois é, dessa vez o filme tem o verdadeiro objetivo de tirar o seu sono, pois o nosso amigo Freddy não ataca pessoalmente, ele ataca nos sonhos das pessoas, onde ele faz o que bem entender, um verdadeiro show de horrores! E não faltavam piadas quando você terminava de assistir o filme "Cuidado com o Freddy quando for dormir....". O nosso amigo deformado teve milhões de sequências, incluindo um crossover com o nosso próximo e ultimo da lista...

Sean S. Cunningham - Sexta-Feira 13 (Friday the 13th 1980)


Mais um astro do terror! O meu personagem favorito, Jason Voorhees, o terrível assassino com mascara de Hockey, foi o primeiro de muitos filmes do gênero, revolucionou o modo de ver um filme de terror/suspense. Ele conta a história de um acampamento que muito antigamente foi lar de alguns assassinatos na noite de Sexta-Feira 13 entre outras coisas, ao reabrirem anos depois o local é atacado novamente por um assassino em série... quem?... quem?.... JASON!!!, até hoje esse filme é muito copiado, a velha história de um assassino que ataca um grupo de típicos jovens americanos, muita brutalidade e perseguição, é claro que hoje em dia isso não dá mais certo, Sexta-Feira 13 de 1980 é o Roots de tudo que ainda me da sustos!

25.10.12

Sinopse The Walking Dead S03E02 "Sick"


The Walking Dead começando de maneira explosiva, o primeiro episódio da terceira temporada foi acima do que eu esperava, porém o segundo já não se saiu tão bem...

O episódio começa com Rick, Glenn, Daryl, T-Dog e Maggie tentando salvar Hershel diante dos novos sobreviventes, Rick decide levar o velho de volta aos blocos da prisão conquistados para que Carol cuide de seus ferimentos, deixando os novos sobreviventes para trás. Após um novo reencontro com os velhos habitantes da jaula, Rick faz um acordo, metade da comida deles em troca de limparem um bloco inteiro da prisão para eles viverem lá. O trato é aceito e começa a matança de Zumbis, porém um dos prisioneiros tenta matar Rick duas vezes, ao perceber que corre perigo, o badass Rick detona o prisioneiro sem pensar duas vezes! Um outro sobrevivente escapa e é perseguido, porém os Zumbis pegam ele, deixando somente dois sobreviventes antigos da cadeia. Após muito drama Hershel finalmente acorda, sem sinal de infecção.

Em geral, esse segundo episódio, na minha opinião, foi um pouco abaixo da média deixada no primeiro, incrivelmente os personagens estavam com distúrbios bipolares! Lori pede para o Rick matar o Shane, o Rick mata o Shane e ela fica revoltada, agora a bitch aceita que ele mate todos os novos sobreviventes, vei... morre! Glenn passa o episódio matando friamente zumbis, porém quando Maggie se mostra indiferente com ele, pois o pai está quase morrendo, o japa fica chateado, wtf?!  Sem contar no Carl que uma hora é badass e outra hora sai chorando só porque a mamãe brigou, e eu nem vou falar na maldita cena em que o Rick está com a Lori discutindo relação, tirando tudo isso até que não foi tão ruim, mas ao ver o preview do terceiro episódio criei mais expectativas, mostrou Andrea e Michonne chegando na cidade do terrível Governador, o que mudou muito da Hq, já que o Governador só aparece bem depois, além da aparição do Merle, estou ansioso para ver o desenrolar desse núcleo na série!



17.10.12

Sinopse The Walking Dead S03E01 "Seed"

Retornando em sua 3° Temporada com grande audiência, The Walking Dead finalmente retorna!

Aproximadamente oito meses após os acontecimentos da temporada passada, já podemos perceber algumas mudanças, de inicio os nossos sobreviventes invadem uma casa em busca de algum lugar seguro, suprimentos e alimentação, assim como no fim da segunda temporada Andrea ainda não está com os demais, todos estão cansados e desgastados pela fome e o cansaço, principalmente o velho HershelCarl agora esta mais destemido, seguindo o que ele é na hq, matando zumbis sem pensar duas vezes e para completar as mudanças de inicio, a abertura da série agora mostra locais e cenas diferentes, entre elas, quartos e alojamentos estranhos, uma estrela de xerife jogada na grama, muita munição, flechas e finalmente a tão esperada prisão.

Ao encontrar a prisão, partindo dos planos de Rick, eles conseguem invadi-la e matar alguns zumbis, isolando uma grande área protegida. Aos poucos eles conseguem invadir os primeiros blocos do local. Andrea e Michonne estão em uma cidade próxima a prisão, Andrea está doente e Michonne entrando de forma épica na série, continua decapitando Zumbis com sua espada! Ao tentar conquistar mais áreas protegidas, Rick, Daryl, T-Dog, Glenn, Maggie e Hershel começam a desbravar outros blocos, porém são cercados pelos mortos, no meio da fuga Hershel é mordido. Agora em um lugar seguro o grupo tenta ajudar o velho fazendeiro, desesperadamente Rick amputa sua perna, o episódio acaba quando o grupo é surpreendidos por outros sobreviventes.

O primeiro episódio foi bem direto, com muita ação e matança de Zumbis, a maquiagem e estética em geral  da série está ótima como sempre, na minha opinião, The Walking Dead está indo muito bem, não está seguindo a risca o original, dando uma boa resumida em certos momentos, o que não é um defeito aliás, já estamos cansados de saber desde cedo que a intenção da série não é seguir exatamente aquilo que está na Hq, se conformem Haters! Só posso dizer que estou ansioso para ver o desenrolar da temporada, principalmente nessa parte da história, que não tem mais ênfase em 'sobrevivência' mas sim em 'convivência', vamos esperar e ver, palmas para o primeiro episódio!


15.10.12

Os Melhores Segundos Filmes de Todos os Tempos!


Haaa... O cinema, aquele grande pedaço da arte que faz parte das nossas vidas, muda os nossos pensamentos e nos causa mesclas de sentimentos! Certos filmes não se resumem somente em uma única produção e são levados a sua sequência e aqui estamos não para falar das piores e nem dos primeiros, mas dos 5 Melhores Segundos Filmes de Todos os Tempos!

P.S.: O Top foi feito pelo Facebook, com votos livres e filmes livres para adicionarem, então se não gostar da lista, curta a página e participe com sua opinião na próxima votação!

05º Lugar: Homem Aranha 02 


Alguns dizem que é melhor que o primeiro, dirigido por Sam Raimi, o segundo filme da trilogia foi o único que ganhou Oscar para efeitos especiais. Continuava contando a árdua e complicada vida do nosso herói aracnídeo, que agora tem que enfrentar a loucura de seu amigo Harry Osborn que está arrasado pela morte do pai, o seu amor por Mary Jane, que agora vai se casar, e principalmente, enfrentar o terrível Dr. Octopus, que após um erro em laboratório é dominado por quatro braços robóticos que põe todos que estão próximos a Peter em perigo, além de tudo isso o nosso herói por algum motivo misterioso perde os poderes de aranha! Com muitas referências da hq, o segundo filme da trilogia, apesar de não ser meu favorito, conquistou as multidões e ganhou olugar nesse top!

04° Lugar: O Poderoso Chefão 2


O mais premiado da trilogia The Godfather, dirigido por Francis Ford Coppola, venceu nas categorias de Melhor FilmeMelhor DiretorMelhor Ator CoadjuvanteMelhor Roteiro AdaptadoMelhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora. A trama continua dando seguimento a saga da família Corleoneagora Michael está mais maduro e ousado no controle da família, e os Corleones tentam expandir seu império atuando na costa leste dos Estados Unidos.

03º Lugar: O Exterminador do Futuro 2 : O Julgamento Final


Merecidamente este está no Top 5! Um dos eternos clássicos da Ficção Cientifica, Exterminador do Futuro 2, também conhecido como O Julgamento Final, conseguiu, superar todos os outro da quadrilogia, dirigido por James Cameron, o filme marcou o cinema nos anos 90', recebeu o Oscar em 4 categorias, Efeitos Visuais, Edição de Som, Mixagem de Som e Maquiagem. No segundo filme da série, Arnold Schwarzenegger interpreta mais uma vez o exterminador T-101, que foi reprogramado pela 'resistência' para proteger John Connor do exterminador T-1000 que foi enviado para executar o garoto!

02° Lugar: Batman O Cavaleiro das Trevas


De fato, o mais novo de todos do Top, o filme de 2008, Batman O Cavaleiro das Trevas é o segundo da trilogia Batman de Christopher Nolan, o filme foi indicado a oito Oscars em 2009 e deu ao brilhante Heath Ledger o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, além de Melhor Edição de Som. Com ajuda do Tenente Gordon e do Promotor Publico Harvey Dent, Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa e o contratam para combater o Homem-Morcego.

01° Lugar: O Senhor dos Anéis, As Duas Torres.


O primeiro lugar não vem somente do Melhor Segundo Filme de Todos os Tempos, mas também de uma das melhores trilogias de todas, se não a melhor de todas! De 6 indicações venceu 2 Oscars em Melhores Efeitos Visuais e Melhor Edição de Som, além desses o filme ganhou outros 57 prêmios pelo mundo, totalizando 130 indicações! A saga do anel continua, a sociedade se desmanchou e o exército do servo de Sauron, o mago Saruman, continua marchando para a guerra, enquanto isso Frodo e Sam são guiados pelo misterioso Golum a montanha da perdição! 

9.10.12

Resumo da Semana: Gummo e Adeus, Lenin!


Com argumento e realização de Harmony Korine, Gummo é um filme Cult de 1997 que relata a vida dos moradores de Xenia, Ohio, uma cidade que foi devastada por um tornado em 1974, a catástrofe fez muitas vitimas e deixou muitos traumas.

O filme não segue um roteiro pré-definido, em seu lugar, a produção se preocupa em mostrar o dia a dia dos moradores da cidade local, eu posso dizer realmente que Gummo é um filme de 'amor e ódio' dos que assistiram, eu me tornei um grande fã dele, é um filme pesado e doentio, com cenas fortes que incluem até mesmo matança de gatos, a maior parte do elenco é constituída por adolescentes e crianças que recebem o papel de interpretar uma sociedade traumatizada e doente, que abrange um vasto leque de temas como a toxicodependênciasuicídiopesarhomofobiaprostituiçãoabuso sexualassédio sexualeutanásia e racismo, as vezes chega até mesmo ao surrealismo, é claro que não é um filme para todos, fique longe principalmente aqueles que têm estômago fraco. Gummo é uma experiência devastadora, pelo menos para mim, é aquele filme que quando você acaba de assistir você sente um certo pesar, um tapa na cara da sociedade!









Em 7 de Outubro de 1989, Alemanha, após um protesto contra o governo em meio as festividades pelos 40 anos do RDA (Republica Democrática Alemã) o protagonista principal Alexander vê sua mãe, uma socialista assídua, sofrer uma ataque cardíaco em meio a multidão, após passar um grande tempo em coma ela desperta, porém muitas coisas mudaram, entre elas, principalmente a queda do muro de Berlim e a implantação no país do sistema capitalista, e agora cabe a Alexander proteger sua mãe do choque do fim da RDA, levando ela para repousar no apartamento da família onde ele se esforça cuidadosamente a preservar como se a RDA ainda existisse.

O filme de 2003 tem direção de Wolfgang Becker, e como papel principal Daniel Brühl, conhecido por interpretar Fredrik Zoller em Bastardos Inglórios, 'Adeus, Lenin!' é extremamente criativo, um filme singelo que mostra um dos grandes conflitos que se passa com a grande mudança que houve na Alemanha
divertido e extremamente politico, é uma comédia dramática que enquanto nos passa a tentativa inusitada e criativa de manter a sociedade anterior a queda do muro, nos mostra também o conflito de ideologias e acontecimentos que não estão somente como plano de fundo do enredo, é um filme histórico e poético, enfim, eu só tenho elogios a ele, recomendo a todos!


3.10.12

'Retalhos' de Craig Thompson


Unindo o passado com o presente, Retalhos narra a vida de seu próprio autor, Craig Thompson, em uma autobiografia em quadrinhos fantástica; A Graphic Novel une retalhos da infância e juventude de Craig, sua primeira paixão, os temores da religião e sua vida adulta. Retalhos foi lançado originalmente em meados de 2003, Thompson produziu o livro como forma de mostrar aos seus pais que não era mais um cristão, que de certo modo interferiu muito em sua juventude, mostrando ao longo da história seu amadurecimento com um final emocionante.

Eu posso dizer que sem duvidas foi uma das melhores histórias em quadrinhos que eu já li, simplesmente fantástica, um narrativa impecável, eu estava na rua quando decidi ler sua primeira página só pra saber como era, quando percebi já estava quase no meio! é uma história sem muita enrolação, é bem direta e nos passa somente o necessário, unindo o traço fantástico de Craig em uma história simplesmente sentimental. Retalhos recebeu três Harvey Awards, dois Eisner, dois Ignatz, um prêmios da Associação Francesa de Críticos e Jornalistas de Quadrinhos, além de ser listada pela Times como uma das dez melhores Graphic Novels de todos os tempos! Muito elogiada também pelo mestre dos mestres Neil Gaiman! Para quem quer ler, a Hq está a venda no Brasil, vou colocar um link abaixo. Sem duvidas Retalhos agora está no meu Top 10 de melhores Hq's e acho que vou começar a ler pela segunda vez u_u 100% Indicado!

Retalhos na Livraria Cultura: AQUI
Retalhos na Saraiva: AQUI
Retalhos no Submarino: AQUI