30.11.12

O final do Cavaleiro das Trevas por Christopher Nolan...


Com o fim da trilogia 'Batman, The Dark Knight' e os boatos de usar a imagem Nolanesca (e existe essa palavra? '-') no esperado filme da Liga da Justiça, o diretor Christopher Nolan falou ao Film Commet sobre o desfecho de sua trilogia, deixando claro que nunca teve a intenção de abrir um novo caminha para a franquia dizendo:
"Para mim, O Cavaleiro das Trevas Ressurge é específica e definitivamente o final da história do Batman que eu queria contar."
O filme da Liga da Justiça ainda não tem nada muito exato, alguns diretores foram cotados entre vários boatos. Com a produção de 'Homem de Aço' que terá também a participação de Nolan, foi cogitado que o filme da Liga receberá um tratamento mais realista, e até mesmo levará Joseph Gordon no papel do substituto do morcego, Nolan deixa claro que a decisão que ele tomou com o personagem no final da trilogia não tinha a intenção de alavancar uma nova franquia e descartou qualquer boato de estar envolvido na produção da Liga da Justiça.
"A natureza aberta do final é simplesmente uma ideia temática muito importante que queríamos colocar no filme, que é o símbolo do Batman. Ele pode ser qualquer um e isso era muito importante para nós. Nem todo fã do Batman vai necessariamente concordar com essa interpretação da filosofia do personagem, mas para mim tudo leva àquela cena entre Bruce Wayne e Alfred no jato particular em Batman Begins, quando a única forma que encontrei para tornar crível a caracterização de um cara se transformando no Batman é que era necessário um símbolo. Ele se viu como um catalisador das mudanças e, portanto, o processo seria temporário, talvez um plano de cinco anos que seria reforçado por encorajar os bons cidadãos de Gothan a tomar de volta sua cidade. Para mim, para que essa missão fosse realizada, ela precisava acabar, então esse é o final para mim e, como eu disse, todos os elementos do final aberto tem relação como o tema de que o Batman não era importante como um homem, ele era mais que isso. Ele é um símbolo e o símbolo vive além do homem".
Assim explica o diretor sobre o final da série, um final que muitos fãs (por exemplo eu) interpretaram de maneira certa, a intenção principal de Dark Knight Rises não foi mostrar o Batman como um herói vestido de morcego que derrota bandidos, mas sim como uma lenda, um mártir, um símbolo de liberdade e justiça para a população de Gothan, na minha opinião, o filme apesar de alguns defeitos teve um sentido maior para o herói que me faz esquecer totalmente tais imperfeições, dar ênfase ao espírito e não ao personagem em si, um espírito eterno de justiça e não um herói que é obrigado a lutar o resto da vida contra o crime até morrer e ganhar um motivo, certamente patético, da editora para renascer e continuar lutando contra o crime, a decisão de tentar levar o Batman 'Blake' para o filme da Liga ainda não é nada exato e como sempre vamos ter que esperar para ver no que vai dar.


Fonte da entrevista retirada de: Omelete.com

29.11.12

O Hobbit... Sem pré-esteia, mas ao menos com a estreia!

Finalmente garanti meu ingresso precious... do tão esperado 'O Hobbit: Uma Jornada Inesperada' que eu aguardo desde o inicio das filmagens! Cometi o erro de deixar para comprar a pré-estreia algumas semanas perto do filme, quando percebi  tinha esgotado!!! MALDIÇÃO!!! Como o Floresta-Cinza não é nenhum 'Omelete' ou 'Jovem Nerd' da vida e tem privilégios, me restou a estreia, mas estarei lá firme e forte! auhUHAuhauhUHAUhuahUHHAa'' Para todos que irão para a estreia em Fortaleza/Ce e quiserem se juntar com agente, estaremos no "Iguatemi na sessão de 20:20 Sala 02" e que venha o Hobbit!!!



24.11.12

The Walking Dead resumão SE03E 04,05,06

Após algumas semanas sem postar nada, I'll be Back! Foi o tempo suficiente para três episódios de The Walking Dead saírem, então vamos com um resumão e as considerações sobre o rumo da série!

"Killer Within" teve um foco maior no grupo de Rick, já que no ultimo episódio o foco foi completo em Andrea e Michonne. O grupo finalmente pode desfrutar de momentos melhores agora que estão "seguros", os dois prisioneiros, deixados em um bloco separado, voltam a se encontrar com Rick e os demais, 'implorando' para fazer parte deles, porém não são aceitos, enquanto isso Hershel dá seus primeiros passos, agora com ajuda de uma muleta. Em Woodbury, enquanto Michonne investiga quem realmente é o Governador, Andrea começa a se acostumar com a cidade e querer ficar lá cada vez mais. Na prisão o grupo é atacado misteriosamente por uma horda de zumbis, porém as coisas pioram quando o alarme da prisão começa a tocar, atraindo mais zumbis, o grupo acaba se separando, Lori, Maggie e Carl vão para a caldeira do local e lá, por uma incrível coincidência, a bolsa dela estoura! Porra Lori! Não precisa nem dizer que deu a maior merda, o bebê não queria nascer e esse foi o fim dela, após um drama básico, Maggie cortou sua barriga com uma faca e tirou o bebê, que conseguiu sobreviver, o encarregado de matar ela para não virar zumbi foi o próprio filho, Carl agora se tornou um badass fodãoEnquanto isso T-Dog e Carol correm para achar um local seguro, porém ficam sem saída, agora é a vez de T-Dog se sacrificar para salvar outra vida! Porra T-Dog! Sem duvidas um dos episódios com mais mortes de protagonistas de todos. Rick e os dois prisioneiros vão ao local onde fica o interruptor do alarme e descobrem que um outro prisioneiro deixou os zumbis entrarem e ligou as sirenes, ele é morto pelo prisioneiro aliado. No outro núcleo, Andrea está flertando mais do que nunca com o chefão da cidade, enquanto Michonne quer sair de lá o quanto antes, antes das duas partirem o Governador revela seu nome, Philip, deixando Andrea mais 'apaixonada', Michonne se revolta. Enquanto isso Rick fica maluco pela morte da esposa, atuação épica de Andrew!

O episódio seguinte, "Say the World", mostrou o resultado do que aconteceu no episódio anterior, Rick revoltado entrou na prisão para matar todos os zumbis que visse pela frente. Em Woodbury Michonne invade a casa do Governador e pega sua Katana de volta, após descobrir um horda de zumbis aprisionados nos fundos da casa dele, ela é descoberta e levada a um interrogatório pelo chefão, após algumas desavenças é liberada e finalmente decide partir, em uma festa na cidade Andrea beija o Governador, após um momento mais tenso, Michonne acaba por ir sozinha deixando sua companheira para trás. Andrea não só traiu Michonne, como entregou o endereço da fazenda de Hershel para Merle, que vai atrás do irmão. Enquanto isso Rick encontra o local que Lori foi morta, o episódio acaba quando um telefone começa a tocar no local. Seguindo pelo episódio "Hounded", Rick atende o telefone, uma mulher mistériosa na outra linha fala sobre um local com vários outros sobrevivente, depois um homem liga perguntando como ele perdeu a esposa, após um tempo uma mulher liga e Grimes descobre que é a voz de Lori, muitos não entenderam esse momento e acham que The Walking Dead vai virar Atividade Paranormal, mas não, creio eu, Rick só está ficando pirado, mas afinal, ele está louco ou realmente encontrou sobreviventes e está achando que é a Lori e outros mortos? Rick deduz que as pessoas que ligaram foram Amy, Jim e Jacqui. 

Merle e outros capangas estão atrás de Michonne, após um ataque Zumbi, ela mata alguns e foge encharcada de sangue morto, o que dá a ela a vantagem de não ser percebida pelos Walkers. Indo até uma cidade próxima, Michonne encontra Glenn e Maggie, porém se esconde, no momento Merle chega ao local e mantém os dois reféns, os-levando para Woodburry, lá ele também revela que matou Michonne. Tudo está mais calmo na prisão, o episódio acaba quando Rick se aproxima das grades da prisão e vê Michonne entre os Zumbis.

Hounded teve um final bem interessante, a aparição de Michonne vai sem duvidas causar muitas mudanças na trama, agora que ela se juntara aos amigos de Andrea e o irmão de Merle, cedo ou tarde Merle também irá atrás de seu irmão e reencontrara a badass do grupo novamente. O rumo que a série está tomando é completamente diferente da Hq, as mortes aceleraram bastante o rumo da história, Killer Within foi um episódio ambicioso, matou dois protagonistas importantes, o rumo diferente nos-deixa uma nova sensação no ar, um novo mistério, uma nova trama, mais do que nunca estou ansioso pelo próximo episódio!


13.11.12

Batman, o Filho do Demônio


Em meados dos anos 70, após tempos de crise pela censura, o mundo dos quadrinhos começava a dar seus passos largos em direção a sua nova forma, 1971 fora uma era de mudanças para o nosso herói morcego, que estava ganhando a sua verdadeira forma sombria que vemos hoje, o que antes era um super-herói mais voltado para a comédia, imagem deixada pela série clássica de tv, o verdadeiro espirito do sombrio Homem Morcego voltara. Esse ano foi marcado pela edição 232 de Batman e Robin, que apresentava o mais novo vilão do batman, um dos principais vilões na mitologia do homem morcego, o terrível Ra's Al Ghul; A série teve 3 edições e levou aos leitores uma batalha de respeito e ódio, que trouxe um dos maiores clássicos na história do Homem-Morcego, 'Batman, O Filho do Demônio' veio no ápice do herói mostrando a sua união com o próprio Ra's Al Ghul para derrotar um inimigo maior, a história também mostra o amor de Bruce pela filha do vilão, Talia Ra's al Ghul que descobre estar carregando um filho dele.

A minissérie chegou no Brasil em 1989 e foi relançada este ano em uma edição de luxo, com capa dura e tudo quem tem direito! 'Batman, o Filho do Demônio' está no meu Top 5 do herói, junto comclássicos como 'O Cavaleiro das Trevas' e 'A Piada Mortal', a arte de Jerry Bingham é fantástica e mostra o herói em sua melhor forma, junto com um roteiro bem resolvido e misterioso, imperdível para os Nerds em plantão!



8.11.12

Resumo da Semana: Corra Lola, Corra [1998]

De 1998, com Tom Tykwer na direção e roteiro, Corra Lola, Corra é um filme Alemão completamente frenético que conta a história de Lola, uma garota que tem como objetivo salvar seu namorado, que está devendo dinheiro para uma quadrilha de contrabandistas, ela tem 20 minutos para conseguir uma quantia de 100.000 Marcos antes que o pior aconteça ao seu amado, o filme gira em torno das diversas tentativas de Lola para conseguir o dinheiro, mostrando as várias possibilidades, falhando na missão e voltando completamente o ciclo do inicio.

Corra Lola, Corra está no meu Top 5 do cinema Alemão, a desconstrução do espaço tempo mostrando as várias possibilidades de uma situação é simplesmente fantástico, a cada segundo que a Lola se atrasa, o decorrer dos 20 minutos que resta muda completamente. A ação frenética do filme não cansa o espectador, é bem interessante se perguntar 'E agora, o que vai acontecer?'. A estética é fantástica e surreal, o filme experimenta diversos modos de filmagem e aspectos onde os próprios personagens se tornam animações, a trilha sonora é completamente techno, o que acompanha muito bem o clima da produção, aliás, a responsável pela trilha sonora foi nada mais nada menos do que a própria Lola, Franka Potente, que gravou e compôs diversas musicas contidas na produção. Enfim, Lola Corra, Lola é indicação máxima para todos, um filme que mexe com a imaginação do espectador e leva a uma adrenalina completa e surreal, fantástico!



Bram Stoker, o mestre dos Vampiros!

Quem conhece a lenda do terrível vampiro sugador de sangue Drácula? Creio que a maioria, hoje em dia 'Drácula' faz parte da cultura popular mundial, diversos filmes, jogos, revistas, musicas e carinhas fantasiados de Drácula no Carnaval, mas afinal, quem foi o gênio por trás desse personagem folclórico, o verdadeiro lorde das sombras, o vampiro encantador, o monstro incontrolável?!

Nascido em 8 de Novembro de 1847, na cidade de Dublin, na Irlanda, Abraham "Bram" Stoker é um dos percursores do mito dos Vampiros na cultura pop moderna, a imagem de um aristocrata sedutor de centenas de anos que na verdade é um terrível monstro imortal sugador de sangue, se tornou uma imagem registrada dos Vampiros hoje em dia, Drácula foi sua principal obra, apesar de não ser a primeira obra literária a respeito do tema, ajudou, junto com John Polidore the Vampyre, a construir a imagem que temos do tema na cultura popular.

Em seus primeiros anos, trabalhou com teatro, seu primeiro ensaio foi ao 16 anos, trabalhou por um tempo no jornal Dublin Eventing Mail, anos depois se casou e mudou-se para Londres, onde trabalhou por longos 27 anos na companhia teatral Irving Lyceum, lá escreveu diversos romances, fez parte da equipe literária do jornal londrino Daily Telegraph, para o qual escreveu ficção e outro gêneros. Após anos estudando o folclore Europeu, descobriu a mitologia dos vampiros, em 1897 publica a sua tão famosa obra, Drácula. Anos depois após publicar diversas outras obras, Bram morre devido a uma série de derrames cerebrais  Foi cremado e suas cinzas estão numa urna no Crematório de Golders Green, em Londres, Inglaterra.

2.11.12

Quote de Sexta: Saw


Sinopse The Walking Dead S03E03 "Walk With Me"

Como já previsto no episódio anterior, o terceiro episódio da temporada agora teve foco completo no núcleo de Andrea e Michonne, sem nem ao menos aparecer Rick e sua turma. De inicio vemos soldados em um helicóptero sendo atingidos por algo misterioso, o veiculo cai e chama atenção das nossas sobrevivente que vão até o local. Junto com Andrea e Michonne outros sobreviventes chegam ao local, eles bem mais preparados (e arrumados), chegam em carros, no comando deles está O Governador, as duas ficam escondidas até serem achadas pelo tão esperado Merle! Elas são levadas para a tão famosa cidade do Governador e aos poucos são introduzidas a organização do local e cabem as duas decidir se irão ficar lá ou não. Para os que já leram a HQ já sabiam que na verdade o chefe da cidade não era nem um pouco mocinho, no episódio vemos o lado negro do Governador, o episódio acaba com a coleção de cabeças zumbificadas dele.

O terceiro episódio foi bem interessante, apesar de também não ter superado o primeiro, mostrou o outro lado da história que pelo visto acontecerá paralelamente ao núcleo do Rick, O Governador e seus mistérios e agora a aparição de Merle guardando o destino de Andrea e Michonne, a continuação desse núcleo promete muito!


Resumo da Semana: Moonrise Kingdom [2012]


Moonrise Kingdom se passa em meados dos Anos 60' e conta a história de Sam e Suzy, um jovem casal que vive em uma pacata ilha localizada na costa da Inglaterra, os dois se sentem totalmente deslocados em meio as pessoas que convivem, ao se encontrarem em uma peça de teatro os dois começam a trocar cartas e resolvem deixar tudo para trás e fugir. Logo os pais de Suzy e o grupo de escoteiros na qual Sam fazia parte percebem o desaparecimento dos dois, então uma busca comandada pelo comandante Sharp (Bruce Willis), os pais de Suzy (Bill Murray e Frances McDormand) e o escoteiro-chefe Ward (Edward Norton) começa.

Moonrise Kingdom foi o grande destaque do Festival de Cannes, indicado a Palma de Ouro, e destaque também no Festival do Rio,  é o mais novo filme do diretor norte-americano Wes Anderson, muito aclamado pelo publico mais 'Cult', assisti sem criar muitas expectativas, e sem melhor sombra de duvidas me tornei um grande fã da obra, o filme tem uma temática bem infantil, porém vai além de um filme somente 'infantil', a história flui muito bem, não há esforço para explica-la, possui uma fotografia bem característica, bem colorido e simples, enquanto vemos o filme fluir em suas linhas de tempo, tudo se quebra quando Bob Balaban aparece como narrador, e se põe diante da tela, geralmente em alguma paisagem fantástica, e fala com os espectadores dando ao filme várias possibilidades, explicando os locais e as paisagens do filme. O filme mostra a determinação do jovem casal, Suzy com sua expressão fechada e seu binóculos e Sam com seus óculos e determinação, em certos momentos do filme nós percebemos que as crianças chegam a trocar de papel com os adultos, elas determinadas, sérias e até mesmo violentas e eles indecisos e cheio de duvidas, o que percebemos ao ver os pais de Suzy dormindo em camas de solteiro no mesmo quarto, é um filme singelo e sentimental, poético, uma fábula para todas as idades que particularmente me tornei fã!