22.1.13

Resumo da Semana: Drive [2011]


Do diretor Dinamarquês Nicolas Winding Refn, Drive é um drama policial anos 80' estrelado por Ryan Gosling, Carey Mulligan, Bryan Cranston e Albert Brooks, adaptação do romance de mesmo nome de 2005 escrito por James Sallis, com roteiro de Hossein Amini. Antes de seu lançamento, o filme foi exibido em diversos festivais de cinema, elogiado pela critica, o filme foi aplaudido de pé ao conquistar o prêmio de melhor diretor para Widing Refn no Festival de Cannes de 2011. Detém atualmente 93% na critica no Rotten Tomatoes.

Drive segue a história de um habilidoso dublê de Hollywood que nas horas se torna um motorista de aluguel em fugas de criminosos. As coisas mudam quando ele conhece a bela Irene e seu pequeno filho, com quem cria laços afetivos, com a vida dela e seu filho em risco, o motorista aceita ajudar o marido de Irene, que voltou da prisão, em um crime, fazendo o que ele sabe de melhor, porém as coisas acabam não dando muito certo.

Ao assistir Drive, não consegui deixar de lembrar de Taxi Driver do Martin Scorsese, o filme mantem o mesmo tom anos 80', 70' de dramas policiais, assumido pelo próprio diretor como sendo uma homenagem a esses filmes, o que me deu uma ótima visão inicial, Drive usa de diversos recursos para criar certa tensão nas cenas, coisas como o Slow Motion e os 5 minutos de tensão dados para acontecer o crime, funcionam muito bem, o protagonista 'O Motorista' interpretado por Ryan Gosling, é o ponto forte do filme, sempre sério e calado e brutal nas horas certas, da o tom a toda produção, com fantásticas cenas de ação, conseguiu entrar no hall de Anti-Heróis de filmes policiais, seguido por uma ótima trilha sonora, Drive não usa de um roteiro muito bem elaborado, seu foco maior é na cena em si, nos acontecimentos decisivos e seus protagonistas. Como um fã desse tipo de filme (Taxi Driver é um dos meus filmes favoritos), Drive me conquistou, e 'O Motorista' entrou na minha lista de personagens mais badass do cinema, recomendo a todos, principalmente apar os fãs oitentistas de filmes policiais!



Nenhum comentário: